Texto de Eric Messa sobre a hiperimagem em AlletSator: uso híbrido das matrizes verbal, sonora e visual; programação como processo randômico; construção de sentido. [pdf]
Descrição > Autor: Messa, Eric Eroi | Título: Aspectos da hiperimagem em AlletSator | Data de publicação: 2007 | Edições Universidade Fernando Pessoa | Revista Cibertextualidades. Porto. ISSN 1646-4435. 2 (2007)129-134.
Resumo > A proposta deste artigo é apresentar ao leitor uma breve reflexão sobre a obra AlletSator, especialmente sobre como alguns dos trechos desta obra hipermidiática atuam frente àquele que interage com ela. Se consideramos o termo hipermídia como referência a uma determinada linguagem, ao deparar com um produto desta linguagem temos em mãos uma obra que pode oferecer características que envolvem a percepção daquele que interage com ela de maneira particular e portanto diferente de outras linguagens. No caso de AlletSator, estamos em busca de momentos da obra que promovam uma contemplação geradora de sentido. Ou seja, uma reflexão, uma construção de raciocínio que ocorre durante o percorrer da obra hipermidiática, ou melhor, durante determinado trecho desta obra hipermidiática denominado hiperimagem, refletindo como o uso híbrido das matrizes verbal, sonora e visual, aliadas à características de programação como o processo randômico podem construir um sentido.
Ligação permanente > http://hdl.handle.net/10284/871
V(l)er tb > AlletSator – Ópera Quântica, de Pedro Barbosa e Luís Carlos Petry