MOIRA

d1g1t0 indivíduo_coletivo, MOIRA

Artefacto ciberliterário em linha de d1g1t0 indivíduo_coletivo. [Descrição. Ligações]


Descrição >

MOIRA é um artefacto ciberliterário que nos convida a entrar no universo das Moiras Encantadas. Escondida nas entrelinhas, a voz da Moira serpenteia, sibilando como as águas, ainda que disfarçadamente recombinada com as bordaduras dos dias que correm. Ecoando por entre as paredes de um poço, alimentado por um rio digital, enredam-se turvos encantamentos que poderão servir para desenredar esta enigmática personagem. Enquanto a estória continuar a ser contada, haverá sempre uma hipótese de quebrar o encantamento e libertar o espectro aprisionado da Moira. Resta saber quem iremos realmente encontrar.

Aviso: Para melhor experienciar esta obra, por favor ligue o micro e a câmara web do seu computador. Versões para Android e iOS ainda não se encontram disponíveis.

Agradecimentos:

Grupo de Bordadeiras de Santa Catarina da Fonte do Bispo; Junta de Freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo; Herdade da Corte; Centro de Estudos Ataíde Oliveira, nas pessoas do Prof. Dias Marques e Prof. Paulo Correia; Alba Morollón Diaz-Faes e Sara Graça da Silva; Joana Carmo e Museu Zero

APOIO INSTITUCIONAL

Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito dos projetos UIDB/00657/2020 e UIDP/00657/2020 / This work is financed by National Funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia under the projects UIDB/00657/2020 and UIDP/00657/2020.


Try It LIVE > https://wreading-digits.com/moiras/


Capturas de tela >

d1g1t0 indivíduo_coletivo, MOIRA