Desenvolvimentos futuros


Os projectos que permitiram a criação do Arquivo Digital da PO.EX terminaram em Fevereiro de 2013. Com eles, terminou também o financiamento da FCT e da UE, o qual permitia contratação de serviços, recursos humanos (bolseiros, consultores), missões de disseminação. Enquanto novas formas de financiamento não surgem, a manutenção e gestão corrente deste Arquivo é garantida por Rui Torres, com o incondicional apoio, amizade e paciência dos autores aqui representados. (Obrigado!)


O po-ex.net faz parte do CELL-Consortium on Electronic Literature, da ELO-Electronic Literature Organization. O Consortium on Electronic Literature é uma iniciativa que tem como objectivo o desenvolvimento de parcerias entre organizações, universidades e editoras com o propósito de partilhar pesquisa na área de literatura electrónica. CELL resulta da necessidade de estabelecer comunicação cooperativa entre bases de dados dedicadas à literatura electrónica mundial. Numa palavra, o objectivo de CELL é a interoperabilidade.

Fazem parte da Rede CELL:

  • ebr – Electronic Book Review
  • ELMCIP – Electronic Literature as a Model of Creativity and Innovation in Practice
  • Hermeneia – The Literary Studies and Digital Technologies Research Group
  • I ♥ E-Poetry
  • LIKUMED – LIteratur KUnst und neue MEDien
  • NT2 – The Canadian Directory of Electronic Literatures
  • PO.EX – PO.EX’70-80 – Digital Archive of Portuguese Experimental Literature

Representantes do po-ex.net no CELL:


Este projecto conta com o apoio institucional da Universidade Fernando Pessoa.


E agora, José? > Agora estamos motivados para continuar. Por isso também, interessados em encontrar novas parcerias e formas de financiamento que possam garantir o desenvolvimento e manutenção deste Arquivo Digital.


Interessado em saber mais sobre este projecto? Leia algumas das recomendações, recensões e referências que vamos recebendo. Ou construa uma lista de todos os artigos aqui disponíveis com referências ao Arquivo PO.EX.