António Barros – Obras da Coleção de Serralves [Palácio da Bolsa, Porto, 05-04 a 08-10-2023]

António Barros - Obras da Coleção de Serralves

Mostra que reúne algumas das obras mais emblemáticas do artista que marcaram o início do seu percurso no final da década de 1970. [Informações]


António Barros, Razão (Muro da Razão), 1979/1999. Col. Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010. Fotografia: Filipe Braga

Esta mostra da Coleção de Serralves no Palácio da Bolsa reúne algumas das obras mais emblemáticas do artista que marcaram o início do seu percurso no final da década de 1970. Apresenta-se um conjunto de poemas-objeto — ou “obgestos”, denominação utilizada pelo artista — que revelam um ímpeto de libertação particularmente significativo no contexto pós-revolucionário em que surgiram, mantendo ainda hoje a sua relevância e atualidade.

Fonte & +info @ https://www.serralves.pt/ciclo-serralves/antonio-barros-palacio-da-bolsa/

Esta iniciativa integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Organização: Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto.


Vistas da exposição “António Barros: Obras da Coleção de Serralves”, Palácio da Bolsa, de 4 de abril de 2023 a 10 de outubro de 2023, integrada no programa de itinerâncias da Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto.

Fotos © Filipe Braga