Conversa sobre Salette Tavares na Livraria Flanêur [Porto, 25-10-2022]

Conversa sobre Salette Tavares na Livraria Flanêur

Com participação de Fernando Aguiar e Manuel Portela, moderação de Bruno Ministro, organização do ILCML. [Flyer. Informações]


No dia 25 de outubro, pelas 17h30, terá lugar na Livraria Flanêur uma conversa sobre os cruzamentos verbais, visuais e sonoros na obra de Salette Tavares. Com Fernando Aguiar e Manuel Portela como convidados, a moderação estará a cargo de Bruno Ministro.

Ciclo Salette Tavares - ILCML

Livraria Flâneur
Rua de Fernandes Costa, 88
4100-240 Porto
https://flaneur.pt/


Esta atividade integra do Ciclo Salette Tavares organizado pelo Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa.

Ciclo Salette Tavares - ILCML

Mais info @ https://ilcml.com/ciclo-salette-tavares/

O ano de 2022 assinala o centenário do nascimento de Salette Tavares. A sua obra poliédrica e interartística, tal como as correntes experimentalistas nas quais esta se inseriu, questionam as fronteiras entre as artes, os diferentes campos do conhecimento e os seus inter- e intra-discursos. Assim, a sua obra exige-nos ainda hoje um tratamento transdisciplinar para uma melhor compreensão do seu legado.

O Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa organiza, entre outubro e dezembro, um ciclo de atividades inteiramente dedicado a Salette Tavares. Promovemos conversas, debates, leituras, a projeção de um filme comentado e a dinamização de uma oficina criativa para crianças.

Este ciclo insere-se no programa geral Reencontrar Salette Tavares, Cem Anos Agora: Educar, Brincar, Comunicar. As atividades organizadas pelo ILCML contam com a parceria de várias entidades culturais da cidade do Porto.

Imagem cortesia de Salette Brandão