Com participação de Sandra Guerreiro Dias e Lúcia Evangelista, moderação de Inês Cardoso, organização do ILCML. [Flyer. Informações]
No dia 15 de novembro, pelas 17h30, terá lugar na Livraria Aberta uma conversa sobre questões de género e sexualidade na obra de Salette Tavares. Com Sandra Guerreiro Dias e Lúcia Evangelista como convidadas, a moderação estará a cargo de Inês Cardoso.
Livraria Aberta
Rua do Paraíso, 297-299
4000-378 Porto
https://www.facebook.com/livrariaaberta/
Esta atividade integra do Ciclo Salette Tavares organizado pelo Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa.
Mais info @ https://ilcml.com/ciclo-salette-tavares/
O ano de 2022 assinala o centenário do nascimento de Salette Tavares. A sua obra poliédrica e interartística, tal como as correntes experimentalistas nas quais esta se inseriu, questionam as fronteiras entre as artes, os diferentes campos do conhecimento e os seus inter- e intra-discursos. Assim, a sua obra exige-nos ainda hoje um tratamento transdisciplinar para uma melhor compreensão do seu legado.
O Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa organiza, entre outubro e dezembro, um ciclo de atividades inteiramente dedicado a Salette Tavares. Promovemos conversas, debates, leituras, a projeção de um filme comentado e a dinamização de uma oficina criativa para crianças.
Este ciclo insere-se no programa geral Reencontrar Salette Tavares, Cem Anos Agora: Educar, Brincar, Comunicar. As atividades organizadas pelo ILCML contam com a parceria de várias entidades culturais da cidade do Porto.
Imagem cortesia de Salette Brandão