Apresentação de «Parlatório» de Américo Rodrigues [Zé dos Bois, Lisboa, 24-02-2018]

Sábado, 24 de Fevereiro às 18h, apresentação do disco Parlatório por Nuno Miguel Neves (antropólogo e doutorando em Materialidades da Literatura), José Neves (actor do Teatro Nacional D. Maria II), Américo Rodrigues (poeta sonoro). Seguido de audição, Entrada Livre.


Parlatório é o mais recente trabalho de poesia sonora de Américo Rodrigues. Baseia- se em conversas com sete presos, mas não é um disco documental.

“Parlatório” foi feito em parceria com José Neves (dramaturgia do som e montagem), tendo a colaboração de Nuno Veiga (sound designer), César Prata (gravação) e Tiago Rodrigues (desenho gráfico). A edição é de Bosq-íman:os records.

+ info @

Américo Rodrigues é poeta, actor, encenador e programador cultural. É autor de vasta obra naqueles domínios. No campo da poesia sonora editou os discos “O despertar do funâmbulo” (2000), “Escatologia” (2003), “Trânsito local, trânsito vocal”, com Jorge dos Reis (2004), “Aorta tocante” (2005 ), “Cicatriz:ando” (2011), “Porta-voz” (2014) e, agora, “Parlatório” (2018). Tem apresentado performances de poesia sonora e fonética, e de improvisação vocal, em várias partes do mundo.