Exposições


Esta área do Arquivo Digital da PO.EX tem como objectivo divulgar exposições, mostras, ciclos e outras actividades relacionadas com a Poesia Experimental Portuguesa.


Ana Hatherly: Anagrama da Escrita

O Ciclo «Ana Hatherly : Anagrama da Escrita» teve lugar no Cais do Sodré, Lisboa, entre 30-06-2016 e 06-07-2016, no âmbito do Festival Silêncio 2016, tendo tido como Comissário Manuel Portela.


ARQUIVO VIVO É ANARQUIVO!

Apresentação e Remistura do Arquivo Digital da Literatura Experimental Portuguesa. Cinco (5) sessões com debate e remistura audiovisual pela Retroescavadora – Colectivo de intervenção artística: Ana Carvalho, Filipe Valpereiro, Luís Aly, Luís Grifu, Nuno Ferreira, Nuno M Cardoso, Rui Torres. Convidados: André Sier, Bruno Ministro. Primeiros sábados dos meses de Janeiro a Maio de 2015, às 17h00, na Livraria Gato Vadio, Porto.


Exposições colectivas

Exposições colectivas envolvendo autores ou obras relacionadas com a poesia experimental, em museus, galerias ou outros espaços.


Exposições individuais

Exposições individuais de autores relacionados com a poesia experimental, em diversos museus, galerias e outros espaços.


Nas Escritas PO.EX

O Ciclo Nas Escritas PO.EX teve lugar na Casa da Escrita, em Coimbra, entre 2012 e 2013, tendo tido como Comissário Jorge Pais de Sousa.


Visitas guiadas ao Arquivo

A secção Espaços PO.EX dirige um convite a Investigadores, curadores digitais e demais interessados, para utilizarem as obras disponíveis neste Arquivo para criação de exposições virtuais.